Translate

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017


Vocês se lembram que eu aproveitei a tinta que sobrou do exercício da paleta de aquarela dando umas pinceladas nuns recortes de papel de aquarela que eu já tinha? Eu usei esses cartões como base para outros trabalho bem antes do que eu imaginei que faria.

O primeiro fundo que eu trabalhei foi o azul. Foi fácil achar um gato "pronto" no desenho. Se bem que, agora, eu vejo também um belo elefante!

Fundo azul
Infelizmente eu não escaneei esses fundos, só fotografei. Por isso dá para notar uma diferença de cor entre o fundo vazio e o trabalho concluído. E também porque eu ainda não sei trabalhar a imagem digitalmente (mas vou aprender). Desenhei a carinha do gato e, como estava morrendo de vontade de usar uns recortes de revista que eu venho colecionando há alguns meses, fiz uma composição com colagem e grafite.

O mordomo e o gato, aquarela, colagem e grafite
E foi assim que eu fui compondo colagens e grafite sobre os outros fundos também. Tudo muito simples, mas o processo de pensar-sentir o fundo colorido, olhar os recortes de revista e testá-los (vários) em diferentes posições e completar com grafite não é rápido. Em média, me debrucei três horas sobre cada um.

Fundo com mix de cores


Rédeas

Fundo rosê


À espreita

Fundo cinza e rosa

Esgrimista

4 comentários:

  1. Ficou demais! E essas fotos do fundo e depois com a intervenção com a colagem e o grafite??? Show! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Trabalhos pensados, demorados, inusitados, super criativos! adoro isso Keila! sua escrita descrevendo os passos do processo criativo é que me encanta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua leitura é sempre tão cuidadosa, Suzeti, obrigada pelo carinho e pelo incentivo!

      Excluir

Suas impressões e seus comentários são muito importantes para mim!